Saiba como unificamos o atendimento e implementamos serviços eficientes no Hospital Santa Clara.
85%
dos clientes satisfeitos
+750
solicitações de exames feitas pelo chatbot
+7mil
pacientes atendidos pelo concierge interno

Segmento
Saúde
Atuação
Chat
Departamento
Atendimento
Contexto
Mais de 70 anos de dedicação à saúde
Fundado em 1949 pelo Dr. Ruy Cotta Pacheco, o Hospital Santa Clara, localizado no centro de Uberlândia, tem como princípio o cuidado e a dedicação integral à saúde. Com uma área de 10.500m², oferece serviços de pronto atendimento 24 horas em diversas especialidades.


Desafio
Comunicação fragmentada
O hospital possuía diversos números de telefone que eram utilizados para cada serviço hospitalar além de servir para contatar clientes. Esse excesso de contatos gerava uma comunicação fragmentada que impedia o hospital de ter uma informação completa sobre a necessidade dos seus clientes.
Solução
Comunicação unificada com serviços eficientes
Para resolver os problemas mencionados, o hospital unificou os canais de comunicação adotando uma abordagem centralizada para maior eficiência e evitar fragmentação. Para agilizar o acesso dos pacientes às informações de exames, foi implementado um chatbot inteligente que auxiliou a reforçar a credibilidade da rede hospitalar.
Além disso, também foi implementado um serviço de concierge interno para facilitar solicitações de serviços de quarto para pacientes internados, e um sistema de automação que identifica o quarto e as necessidades específicas do paciente, permitindo atendimento personalizado às suas necessidades.


Resultados
Satisfação no atendimento hospitalar
Como resultado, o Hospital Santa Clara teve uma satisfação de 85% dos clientes com o chatbot e a automação de dados, que melhorou e a eficácia do atendimento hospitalar. O uso do concierge interno e a automação personalizada garantiram uma experiência mais confortável e adaptada às necessidades de cada paciente, aumentando ainda mais a confiabilidade do estabelecimento.


Estamos impressionados com a eficácia do ez Chat e seu impacto positivo em nossa empresa. Agora, toda a equipe se comunica de forma eficiente, independente do departamento ou localização, reduzindo ruídos na comunicação e aumentando significativamente a produtividade.”
Hospital Santa Clara
Hospital e Maternidade
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